O Projeto Maravilha integra arte, natureza e tecnologia no Bosque das Artes, uma reserva de Mata Atlântica no alto do Pão de Açúcar, no Rio de Janeiro. Poucos espaços são mais propícios para essa convergência como o Pão de Açúcar, um patrimônio cultural brasileiro.
Uma idealização e realização de A-Ponte, o projeto apresenta em sua primeira edição três esculturas inéditas criadas pelo artista gaúcho Carlos Vergara especialmente para o Bosque das Artes, que foi inaugurado em outubro de 2024 como um novo espaço cultural do Rio.
Carlos Vergara é reconhecido pela habilidade de transformar espaços e envolver o público em reflexões sobre a interseção entre arte e natureza. As obras em exposição realçam a sintonia entre esculturas de grande formato e o bioma ao redor.
Nossa intenção é proporcionar uma vivência da arte contemporânea enquanto ampliamos a contemplação da paisagem e de toda a riqueza do ecossistema local, por meio de intervenções artísticas que dialogam criticamente com a fauna e a flora.